fbpx
 

Marketing Digital3 formas de usar o Marketing Digital a seu favor - Michelle Batista

01/10/20190

Pode ser que você tenha ouviu falar sobre Marketing e o seu impacto em um negócio com a explosão da era digital. Mas quais são as formas de usar o Marketing Digital a favor do seu negócio criativo? Saiba aqui.

O que é Marketing

Já escrevi sobre isso neste post aqui, mas nunca é demais lembrar o conceito central da estratégia que só traz bons frutos para empreendedores.

Segundo a Associação Americana de Marketing (American Marketing Association), Marketing é “processo de planejamento e execução desde a concepção, preço, promoção e distribuição de ideias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais”.

O Marketing envolve o processo de relacionamento com o cliente antes e depois da compra, visando a satisfação e o vínculo com o negócio. As ações são pensadas de acordo com o cliente ideal, para assim obter uma maior captação de consumidores.

Se você tem buscado formas de atrair clientes e potencializar seu pequeno negócio, o Marketing é a resposta. Especialmente o Marketing Digital, tem se tornado a escolha principal de muitos empreendedores por utilizar o ambiente online para promover crescimento com baixo custo.

Entenda o Marketing Digital

Mas como o Marketing Digital funciona? Se o Marketing é o conjunto de atividades de uma empresa para a captação e satisfação de consumidores, o Marketing Digital é o conjunto dessas atividades no modo online.

A interação que existe entre consumidor e empresa fica mais acessível e fortalecida através de ferramentas como blogs, sites, redes sociais, anúncios e e-mail, que entram no universo do cliente e o faz explorar e conhecer o seu negócio.

Com maior interatividade, contato e visibilidade, o Marketing Digital é o segredo de lucratividade das grandes corporações, que empreendedores estão aprendendo a utilizar a seu favor.

As 3 formas de usar o Marketing Digital a seu favor

Se você está lendo este artigo, decidiu usar essa o Marketing Digital ou ao menos está considerando isso, agora é a hora de entender qual a melhor forma de captar clientes e criar identidade para seu negócio.

Existem diversas formas de explorar o Marketing Digital, você vai escolher dependendo do seu negócio e cliente ideal. Mas vamos as 3 formas que recomendo e trazem resultados efetivos.

  • Mídias Sociais
  • E-mail Marketing
  • Anúncios no Google

Entenda adiante como utilizar cada tipo para alavancar seu empreendimento.

Mídias Sociais

De uma coisa já sabemos: as Mídias Sociais são aliadas para expansão e crescimento de negócios. Estar online é quase um pré-requisito para ser bem sucedido na comercialização de produtos ou serviços, devido ao mundo estar cada vez mais conectado.

Utilizar plataformas como o Facebook, o Instagram e o blog, viabilizam a comunicação entre cliente-empresa. Fazer postagens, criar um calendário de publicações e seguir uma rotina online de divulgação, será essencial para movimentar e manter ativo seu negócio nas mídias.

No Marketing Digital, utilizar essas plataformas tornou-se uma forma poderosa de divulgação, conquista de novos clientes e fidelização de consumidores.

Um exemplo de uso positivo de plataformas digitais é o Uber: com o cliente descrevendo sua experiência com o serviço, ele recebe descontos em suas viagens. Isso fez com que a divulgação da empresa expandisse de forma exponencial, se tornando um dos serviços de transporte privado mais famosos e utilizados no mundo.

E-mail Marketing

Segundo o site Mashable, em pesquisa feita, são enviados diariamente cerca de 144,8 bilhões de e-mails! Ou seja, o e-mail faz parte de nossas vidas, já que para estar online e ter acesso à esse mundo virtual, muitas vezes fazemos por ele.

Empresas e negócios usam essa ferramenta para divulgação de produtos e serviços, através de estratégias de captação de clientes.

O envio de e-mails marketing pode ser um grande recurso para conquistar seu público: com textos atraentes e encorajadores, utilizando de cupons, descontos e brindes, você pode atrair seus clientes de forma eficaz.

Anúncios no Google

De todos os mecanismos de pesquisa existentes na internet, sem sombra de dúvidas o Google é o mais utilizado e conhecido. Já pensou usar em seu favor na divulgação do seu negócio?

Google Ads, ferramenta de publicação de anúncios patrocinados do Google, potencializa seu negócio e te lança na primeira página. Feito isso, com a utilização de palavras-chaves, seu anúncio será exibido para potenciais clientes, devido à procura e visitas feitas.

Investir financeiramente nessa estratégia de Marketing Digital oferece resultados a curto prazo, já que posiciona sua empresa na primeira página de busca.

Além das formas citadas, o Marketing Digital é uma poderosa estratégia que deve fazer parte da sua rotina, sendo um importante aliado para captação de clientes e sucesso de vendas.

Se utilizado de forma constante, é certo que seu empreendimento será reconhecido como um dos melhores do seu mercado.

Fortaleça o Marketing Digital do seu negócio criativo e conquiste muito mais vendas!

by Michelle Batista

É relações públicas, produtora de conteúdo digital e consultora de marketing digital, com mais de 10 anos de estrada. Isso é o que dizem dela por aí. Na realidade, Michelle é graduada em soluções de BO e formada em métodos não científicos de comunicação afetuosa, com especialização em vício por mudanças, mestrado em estética do autêntico, doutorado em serventia ao outro e pós em rebeldia com causa.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos com * são obrigatórios

Scroll Up