fbpx
 

Marketing DigitalMarca Pessoal: A Melhor Solução para Você ser Lembrado e Conquistar Clientes Potenciais - Michelle Batista

01/10/20190

Sua Marca Pessoal é a responsável por te posicionar de forma que o seu público compreenda claramente quem você é e o que você oferece. Trabalhar sua imagem é imprescindível para você ser lembrado por aquilo que deseja e conquistar clientes potenciais.

A internet torna a competitividade cada vez mais acirrada. Chamar a atenção de quem te interessa tem sido uma tarefa difícil, você concorda? E o que você tem feito para atrair o cliente potencial e torna-lo comprador?

Sabemos que consumidores utilizam a internet para realizar pesquisas sobre o produto ou serviço que desejam adquirir. Assim como também sabemos que empreendedores a utilizam para divulgar suas soluções.

Mas o que nem sempre acontece é um fluxo de vendas, mesmo com a realização de um alto volume de divulgação. Quanto tempo e dinheiro você gasta em propagandas que trazem pouco ou nenhum resultado?

Há casos em que o empreendedor investe uma quantia significativa de dinheiro em anúncios nas redes sociais e não recebe sequer o retorno financeiro que cubra este investimento.

Você sabe porque isso acontece? Falta conexão com quem oferece a solução e esse problema mais comum do que você imagina. É aí que entra uma estratégia que pode mudar significativamente este cenário: a Gestão da Marca Pessoal. Também conhecido por Personal Branding.

O Personal Branding pode ser a solução ideal para evitar a estagnação ou a paralização do fluxo de vendas.

Um erro cometido por todo o tipo de negócio é não ter um relacionamento aproximado com seu público-alvo. Quando você cria uma conexão, começa a acertar a comunicação e consequentemente todo marketing envolvendo o seu negócio, começa a ter resultado.

É por isso que trabalhar a marca pessoal é imprescindível para construir uma presença de destaque no seu mercado de atuação. Ideal para alavancar o sucesso daquilo que você está divulgando. Ao contrário de uma boa gestão da marca pessoal, a má resulta na percepção negativa por parte do mercado.

A marca pessoal contribui para você conseguir divulgar seu negócio para quem se interessa pelo assunto específico que você tem para oferecer. Mas para isso acontecer, você precisa construir o processo da forma correta.

Como construir a sua marca pessoal

O primeiro passo para a construção da sua marca pessoal é reunir seus talentos e seus atributos, bons e ruins. Com esses dados em mãos, você irá trabalhar para que seu público-alvo perceba corretamente a sua identidade, determinando assim a imagem que você quer passar.

Para começar, revele:

  • Sua Missão: a razão de ser.
  • Sua Visão: a forma como quer ser lembrado.
  • Seus Valores: os princípios éticos que regem a sua vida.

Com esses três itens e a utilização do marketing pessoal para divulga-los ao mundo, a credibilidade é despertada e assimilada por seu cliente potencial, tornando a relação entre vocês mais confiável. O resultado é a facilitação do processo de vendas e a captação de novas oportunidades de receita.

Além desses elementos de credibilidade, há outro que é um diferencial quando se trata de marca pessoal: a paixão.

Se você é apaixonado por sua área de atuação, esse sentimento se torna perceptível ao outro. Essa percepção altera o valor da sua marca no mercado, tornando-a muito mais forte e admirada.

É maravilhoso, certo? Mostrar a sua essência e se conectar com pessoas que REALMENTE têm interesse nela. Parar de gastar dinheiro com propagandas ou ações de vendas que nunca são eficazes.

Essa opção pode ser viável para você, mesmo que não tenha tanto conhecimento em marcas ou marketing.

A Bell Gonçalves, profissional que atua como Orientadora de Percurso há 10 anos, irá ministrar uma palestra sobre o que é marca pessoal e o Personal Branding, além de como construir as estratégias da sua marca e que imagem ela comunica nas redes sociais.

Eu não sei te dizer se você comete erros na gestão da sua marca pessoal ou ainda nem a construiu. Mas se ao menos 1 erro você comete (como a forma que se comunica nas redes sociais. Acredite, grande parte dos negócios cometem esse erro, é incrível), ele é… bom, deixa que a própria Bell te diga.

by Michelle Batista

É relações públicas, produtora de conteúdo digital e consultora de marketing digital, com mais de 10 anos de estrada. Isso é o que dizem dela por aí. Na realidade, Michelle é graduada em soluções de BO e formada em métodos não científicos de comunicação afetuosa, com especialização em vício por mudanças, mestrado em estética do autêntico, doutorado em serventia ao outro e pós em rebeldia com causa.

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será divulgado. Campos com * são obrigatórios

Scroll Up